Prestação de contas do mandato - 2009

Prezado (a) senhor (a):

 

Ao fim de um ano de trabalho, tomamos a liberdade de vir à sua presença para prestarmos contas do mandato que parte da população de Campinas nos conferiu nas eleições de 2008.
Procuramos sempre produzir projetos que vão ao encontro daquilo que pensamos que deva existir, para que o exercício da cidadania seja o mais completo possível.
O primeiro projeto que causou impacto foi o que autorizou o Executivo a instituir o Programa de Combate ao Bullying nas escolas públicas municipais da cidade. A prática de bullying - provocação continuada, a colocação de apelidos pejorativos, a exposição constante da vítima a situações constrangedoras - provoca danos psicológicos que já causaram mortes e agressões, além de traumas que podem acompanhar as vítimas por toda a vida (Lei 13.680/2009).

Outro projeto nosso é o que institui o Programa Visão do Amanhã, também voltado para nossas crianças das escolas da rede pública. Um programa simples, mas que tem um formidável alcance no sentido de prevenir os problemas de visão nos alunos.
Também elaboramos, em parceria com o vereador e médico Dário Saadi (DEM), o projeto criando o Programa Municipal da Saúde do Homem. A partir da sanção desse projeto, Campinas passou a ter um programa permanente voltado a combater as doenças e os tabus que cercam alguns exames e procedimentos médicos a que todos os homens devem se submeter (Lei 13.694/2009).
Atuamos ainda em  defesa do meio ambiente. Com a proibição de se fumar em lugares públicos fechados, muitas calçadas em frente a bares estão ficando repletas de bitucas de cigarros. Para evitar esse lixo elaboramos - com os vereadores do PV, Zé do Gelo e Vicente Carvalho - projeto que obriga os proprietários dessas casas a colocarem cinzeiros removíveis nas calçadas em frente aos estabelecimentos.
Outra iniciativa autoriza o Poder Executivo a emitir uma declaração anual de quitação das contas pagas nos diversos órgãos arrecadadores municipais. Desse modo, o cidadão não precisará mais guardar um grande volume de papéis, bastando preservar a declaração anual para fins de comprovação.
Com esses e vários outros projetos, indicações e requerimentos, além da participação nas sessões da Câmara, creio que exercemos de modo digno o nosso mandato. Mas, por mais que se faça, sempre haverá muito que fazer na lide do homem público do Legislativo.
Como oposição, é oportuno realçar e destacar que, juntamente com os companheiros tucanos Artur Orsi e Valdir Terrazan, pudemos atuar com responsabilidade e equilíbrio, apontando alternativas e soluções para o desenvolvimento da cidade. Assim, a população pode contar com o nosso trabalho, dedicação e empenho na Câmara Municipal, pois não desistiremos da batalha que nos propusemos a travar pela melhoria das condições de vida dos cidadãos, visando construir uma Campinas mais humana, solidária e com justiça social.

 

Copyright (c) 2009 - www.bileosoares.com.br - Todos os direitos reservados