"Política é minha vida"

 

A política é parte integrante da minha vida. Meu retorno à Câmara Municipal atendeu a essa vocação. Os amigos dizem – e eu assumo – que vivo política 24 horas por dia. E é verdade. Desde minha formação em Direito e da participação na fundação do PSDB, venho fazendo da política o ar que respiro. Assim, presidi a juventude estadual do partido em 1989 e o próprio partido em Campinas por três vezes.


Em 1985, trabalhei na Administração de Magalhães Teixeira e fui seu secretário parlamentar quando ele se elegeu Deputado Federal. Depois, trabalhei como chefe de Gabinete do Carlos Sampaio em São Paulo e em Brasília. Antes, ao lado de André Franco Montoro, aprendi lições inesquecíveis de vida. Cheguei à Câmara dos Vereadores a primeira vez em 1993 e voltei agora, em 2009. Portanto, minha vida dentro e fora do parlamento como vereador, dirigente partidário ou assessor de grandes líderes, tem sido pautada pela política. E, posso dizer que a política tem me dado muito trabalho, mas também muitas satisfações e esperanças.
Essa volta à Câmara de Vereadores de Campinas tem um significado especial para mim: volto como oposição – fui vereador da base aliada de Magalhães Teixeira em seu segundo mandato de prefeito – e estou percebendo que a luta democrática é valiosa: entre pares adversários de partidos, podemos construir muita coisa, podemos buscar o consenso em várias matérias, podemos aprovar leis que beneficiem a todos os cidadãos, inclusive com o apoio daqueles que não comungam as mesmas idéias nossas. Cada vez mais estou convencido que política é entendimento e esse segundo mandato de vereador está provando que esse é o caminho, sem contudo, descuidar da nossa principal tarefa como eleitos pelo povo: fiscalizar o Executivo.
A bancada do PSDB, que tenho a honra de, momentaneamente liderar, vota a favor ou contra projetos sem atentar para a sua autoria ou coloração político – partidária, levando-se em conta sempre o que eles significam e representam para a cidade.
Sabemos distinguir as ações que vão beneficiar a cidade e sua população daquelas que, eivadas de demagogia ou autoritarismo, escondem propósitos maléficos ao cidadão. Assim, podemos votar sempre em consonância com os anseios do povo.
Do mesmo modo, com os olhos voltados para as necessidades essenciais da população, tenho trabalhado nesses meses de 2009. Já andei muito pela cidade, e, do que vi, fiz várias indicações chamando a atenção das autoridades para o quadro de abandono que encontrei. Protocolamos vários decretos – legislativos, resoluções e projetos de Leis, que estão tramitando nas comissões permanentes. Veja Alguns
Já participamos de discussões eloquentes no plenário em defesa dos nossos ideais, já encaminhamos dezenas e dezenas de pedidos de munícipes que nos procuram diariamente com as mais diversas reivindicações e estamos preparando novos projetos, sempre visando o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores de Campinas.
Ao mesmo tempo, tenho enfrentado os percalços de uma doença que insiste em tentar me abater. Mas, tenho certeza que, alicerçado em meus ideais e com a energia dos que me querem bem, vamos vencer essa batalha também.
Sabemos que a caminhada é dura, mas encaro a missão de ser vereador com objetivos claros que me mantêm atento: servir à minha cidade, servir à população que sustenta o poder público e dar condições para que o eleitor tenha poder de decidir, com seu soberano voto, o que ele considera melhor para todos e para si mesmo.


Os 10 mandamentos do bom prefeito
 
 

Copyright (c) 2009 - www.bileosoares.com.br - Todos os direitos reservados