Boletim do Mandato do Vereador BILÉO SOARES - 2011
Campinas-SP

Síntese da atuação parlamentar de 2010

Prezado (a) amigo (a):

Com o início dos trabalhos legislativos de 2011, como de praxe, apresento aos amigos e amigas uma rápida síntese de nossa atuação parlamentar no ano que passou. Primeiramente, gostaria de informar que fui reconduzido à liderança da bancada do PSDB, função que exerci com muito orgulho no biênio anterior com o apoio dos vereadores Artur Orsi e Valdir Terrazan, membros de nossa bancada. O líder, regimentalmente, é o porta-voz de uma representação partidária e o intérprete autorizado das decisões da bancada junto aos órgãos da Câmara.
No ano de 2010, encaminhamos várias indicações ao Poder Executivo Municipal, entre elas as que solicitavam: poda de árvore, operação tapa–buracos, capinação, redutores de velocidade, sinalização de trânsito, corte de grama e outras ações visando a boa manutenção das vias, logradouros, praças e jardins públicos, bem como encaminhamos requerimentos com a finalidade de obter informações objetivas e esclarecimentos sobre determinados fatos.
Manifestamos, da tribuna da Câmara, nossa preocupação com as praças e jardins municipais, em razão do continuado abandono desses espaços municipais tão significativos à população campineira. Também fizemos coro com as legítimas reivindicações e queixas da população por melhoria na prestação do serviço público, com qualidade e continuidade.
Abro destaque a alguns projetos que apresentamos em 2010: o de acessibilidade do deficiente visual aos portais e sítios eletrônicos da administração públicas direta, indireta e fundacional e empresas prestadoras de serviços públicos; o de obrigatoriedade dos hospitais públicos e privados garantirem a presença de médico pediatra na sala de parto; o que institui no município o “Programa Mutirões da Saúde” e o que dispõe sobre a utilização de equipamentos de proteção individual de trabalhadores da área da saúde, os três últimos em parceria com vereador Dário Saadi.
Com o objetivo de concretizar as políticas públicas municipais, apresentamos, nessa legislatura, vários projetos de lei voltados ao meio ambiente, ao direito do consumidor, saúde, segurança etc., que podem ser consultados no meu site. Alguns desses projetos, elaborados com outros vereadores, já se tornaram lei em nosso município, as quais destaco, pelo alcance social, o programa de combate ao bullying, o “Programa Visão do Amanhã”, o “Programa Municipal da Saúde do Homem” (vereador Dário Saadi), a emenda à Lei Orgânica do Município a qual prevê que os equipamentos de parques infantis devem ser adaptados às crianças portadoras de deficiência física (vereador Tadeu Marcos) e a prorrogação por mais sessenta dias da licença à gestante (vereador Luiz Cirilo).
A atuação da bancada do PSDB na Câmara Municipal tem sido marcada por uma oposição independente, responsável e transparente, indicando soluções, encaminhando propostas e denunciando ações que atentem contra os interesses do município.
Participamos de várias comissões permanentes e de estudos, órgãos técnicos de significativa relevância para o processo legislativo.
Assim, agradeço a sua atenção a este breve relato, aproveitando esse encontro para reafirmar o compromisso com a nossa cidade e sua população.


 Biléo Soares é vereador e líder do PSDB

Um forte abraço.

Visite nosso site  -  www.bileosoares.com.br

Gabinete do Vereador BILÉO SOARES
Câmara Municipal de Campinas - Av. da Saudade, 1.004 - Sala 20 - Ponte Preta - Campinas - SP - 13041-670
Fone: (19) 3736-1700 - Fax: (19) 3736-1705
E-mails:  bileosoares@camaracampinas.sp.gov.br   -   gilbertobileosoares@gmail.com   -   gilberto@bileosoares.com

 

Caso não queira mais receber nossos informativos, clique aqui