Discurso


24/02/2010

 

Vereadores tucanos lembram a morte do ex-prefeito Magalhães Teixeira

 

O vereador Biléo Soares (PSDB) homenageou o ex-prefeito de Campinas, Magalhães Teixeira, durante a sessão da última quarta-feira, lembrando do seu falecimento, ocorrido em 29 de fevereiro de 1996.

De acordo com Biléo, Magalhães Teixeira foi um grande líder do partido e suas gestões sempre foram marcadas por atitudes “ousadas e diferenciadas”. Para ele, “Magalhães foi o precursor dos modernos programas sociais que vivenciamos hoje no nosso país, como o renda mínima”, disse. Biléo lembrou ainda que o programa que atualmente é chamado de Bolsa Família destina um complemento em dinheiro às famílias de baixa renda.


Vereador Biléo Soares


Magalhães foi um dos fundadores do PSDB, prefeito de Campinas por duas vezes - de 1983 a 1988 e de 1993 a 1996 – foi também vice prefeito, deputado federal, suplente de senador e secretário de Cultura e Esportes da cidade.

O vereador Valdir Terrazan (PSDB) também homenageou Magalhães Teixeira e falou sobre a repercussão de seu trabalho. “Muitos dos programas implantados, por exemplo o renda mínima, se divulgavam por si só, no boca boca”, disse o tucano.

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal.
Foto: A.C. Oliveira/CMC

 

Copyright (c) 2009 - www.bileosoares.com.br - Todos os direitos reservados