Discurso


10/03/2009

 

Vereadores homenageiam as mulheres

 

Os vereadores de Campinas usaram a primeira parte da reunião desta segunda-feira para homenagear as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no último domingo.

O pedetista Antônio Flores falou da mulher que é o esteio da família, sendo aquela que edifica a casa e deixou uma mensagem. “Eu quero homenagear aqui as grandes mulheres e mães, pois são elas que hoje nos apoiam e nos permitiu estar aqui”, disse.

O vereador Biléo Soares (PSDB) lembrou a manifestação das mulheres em uma fábrica por melhores condições de trabalho e equiparação salarial com os homens que terminou com 130 trabalhadoras queimadas dentro do local. No ano de 1910, em uma conferência na Dinamarca, a data do dia 08 de março ficou como o “Dia Internacional da Mulher” e apenas em 1975 a data foi oficializada por um decreto da Organização das Nações Unidas (ONU). O tucano deu uma mensagem de agradecimento e apoio às mulheres. “Que as mulheres possam fazer valer suas idéias e seus ideais”, afirmou.

O petista Josias Lech levou a todos a uma reflexão sobre a importância das mulheres na luta feminina. “ Aprenda quando você for criticada e faça de novo. Você é capaz”.

O vereador Arly de Lara Romêo (PSB) falou das questões da saúde que envolvem a mulher e lembrou que cerca de 10 mil morrerão por doenças. “Ainda temos muito a fazer, muito que avançar no atendimento à saúde da mulher”.

Antonio Francisco – o Politizador, fez uma homenagem à mulher do Nordeste , que vive em condições precárias carregando água por, às vezes, quilômetros para cuidar de sua família.

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

 

Copyright (c) 2009 - www.bileosoares.com.br - Todos os direitos reservados