Discurso


15/05/2009

 

Câmara vive período de prosperidade, avalia Biléo Soares

Tucano diz que Casa foi "aberta" aos vereadores e parlamentares estão melhor aparelhados.

 


vereador Biléo Soares

De volta ao trabalho depois de uma licença médica de cerca de 20 dias, o vereador Biléo Soares (PSDB) disse estar extremamente satisfeito com o bom momento pelo qual passa a Câmara Municipal de Campinas. Segundo ele, o Legislativo vive hoje um período de intensa produção, resultado, em grande parte, da condução “segura e democrática” do presidente Aurélio Cláudio (PDT). “Quando nós fechamos com o Aurélio em dezembro, ele se comprometeu a fazer um novo regimento interno. Hoje já existe uma comissão formada para tratar disso, que terá a presidência do Tadeu (Marcos) e a relatoria do Arly (de Lara Romêo) e que certamente vai promover as alterações necessárias. Trata-se, portanto, de uma promessa que foi cumprida”, disse o vereador.

 

E Biléo continuou. “Ele (Aurélio) ainda abriu a Casa para os vereadores; instrumentalizou as comissões de estudo e as comissões temáticas, dando condições para que os parlamentares possam fazer política. Além disso, tem reunido a Mesa (diretora) de maneira democrática para discutir os mais diferentes assuntos de interesse da Câmara e da cidade”, acrescentou.

“Por fim, Aurélio deu mais espaço para o novo vice-presidente (Valdir Terrazan/PSDB), que vem presidindo muitas sessões e conduzido os trabalhos de maneira competente”, lembrou. “Por tudo isso, eu tenho dito isso em alto e bom som, não só aqui na Câmara, mas também para órgãos de imprensa, que esses quatro meses da Câmara sob o comando do presidente Aurélio têm sido profícuos. E eu espero que continuem assim”, disse ele, da Tribuna. Biléo disse estar falando em nome do bloco PSDB e PV.

O vereador Biléo Soares voltou a frequentar as sessões no início desta semana, depois de ter sido submetido a uma cirurgia para a retirada de três tumores.

REGIMENTO - A Comissão responsável pela atualização do regimento interno determinou prazo até o final deste mês para que os vereadores enviem sugestões de alterações que julguem necessárias.

O grupo de trabalho é composto por oito vereadores – com representantes de todas as bancadas da Câmara. Além de Tadeu Marcos e Arley de Lara Romêo, a comissão é composta pelos vereadores Ângelo Barreto (PT), Antonio Flôres (PDT), Biléo Soares (PSDB), Dário Saadi (DEM) Luiz Henrique Cirilo (PPS) e Thiago Ferrari (PMDB).

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas
Foto: A.C. Oliveira/ CMC

 

Copyright (c) 2009 - www.bileosoares.com.br - Todos os direitos reservados