Discurso


04/11/2009

 

66a Reunião Ordinária, realizada aos 04 de novembro de 2009

 

Com a palavra o nobre Vereador Gilberto Biléo Soares.

SR. VEREADOR GILBERTO BILÉO SOARES (PSDB): Sr. Presidente em exercício nesse momento, Vereador Francisco Sellin; Presidente Diretor da Casa da Criança Paralítica de Campinas, Valdir José de Oliveira Filho; Luiz Carlos Costa Morisco, meu amigo; Odonel Urbano Gonçales, Diretor Financeiro; menino exemplo, moço exemplo, Everton Monteiro do Carmo; Vereadora; Srs. Vereadores; amigas e amigos.
Na qualidade de filho de ortopedista, filho do Dr. Gilberto Celestino Soares, desde tenra idade ouço falar da Casa Paralítica de Campinas. Na verdade, o pupilo do meu pai, o Dr. Heitor Nascimento, sempre me dizia, sempre me falava em alto e bom som que na verdade a Casa da Criança Paralítica de Campinas, na verdade, era um bunker a serviço dos portadores de necessidades especiais.
E falava mais: Que no hiato, na lacuna, no buraco negro, brotava, na verdade, uma Instituição que se preocupava na busca exatamente da reinserção, da integração e reintegração do jovem, da criança e do jovem no meio social. E hoje, vimos aqui o exemplo palpável, concreto, efetivo, da pura realidade em que vivemos. O exemplo que foi nos dado aqui pelo garoto, pelo moço, pelo futuro comandante de Campinas, pelo futuro comandante do Brasil que na sua esteira venham outros e outros jovens que sigam o seu exemplo, sua garra e sua coragem. Que realmente o trabalho de vocês é um trabalho sério, honesto, honrado.
E que esta Sessão, hoje, seja a Sessão na busca da sensibilidade de todos os campineiros, e do Poder Público, chamando, como disse a Vereadora Leonice da Paz, a atenção de todos, para que esse trabalho consiga efetivamente alcançar os objetivos e barrar, sepultar todo e qualquer preconceito e debelar toda e qualquer ignorância, para que possamos todos nós, brasileiros e brasileiras, sermos felizes, honrarmos os nossos compromissos e vivermos com ética, dignidade e seriedade de propósito.
Muito obrigado.
[palmas]

 

Copyright (c) 2009 - www.bileosoares.com.br - Todos os direitos reservados