Discurso


14/10/2009

 

61a Reunião Ordinária, realizada aos 14 de outubro de 2009

 

SR. VEREADOR GILBERTO BILÉO SOARES (PSDB): Nobre Vereador, um aparte?

SR. VEREADOR LUIZ CIRILO (CIRILO) (PPS): Pois não, Vereador Gilberto Biléo Soares.

SR. VEREADOR GILBERTO BILÉO SOARES (PSDB): Eu gostaria de realçar, destacar e registrar a sua sensibilidade de promover tal evento, dada a importância e a relevância do Mons. Fernando de Godoy Moreira, pela gigantesca obra realizada a longo desses 40 anos que ele, na verdade, prega a palavra de Deus, o Evangelho, todos os Domingos, da Paróquia de Santa Rita de Cássia. Parece que o Evangelho que brota de seu coração e da sua alma vem de uma maneira diferenciada, e vem em obras que aquecem o coração dos mais aflitos, dos mais necessitados.
Então, o senhor foi sensível em pinçar o Côno. Fernando, Mons. Fernando de Godoy Moreira, dentre tantos padres que realizam trabalho profícuo através da palavra de Deus, buscando sempre a opção presencial pelos pobres, e o senhor seguramente fez um evento que é singular, este ano em Campinas, talvez o maior evento que eu tenha participado.
Então, eu gostaria de parabenizar V.Exa. sua Assessoria, como todos nós fomos acolhidos, ontem, no The Royal Palm Plaza, com o Sr. Arlindo Dias, com o ex Governador Orestes Quércia, o ex Prefeito Lauro Péricles, e todas as autoridades, a comunidade de Santa Rita presentes lá.
E também destacar o trabalho do cerimonial, inclusive a Cida estava lá, a nossa 34 ª Vereadora e, enfim, foi um evento realmente dos mais diferenciados e só podia ter saído da sua capacidade, da sua inteligência, um evento de tal magnitude que presenciou uma paróquia com mais de vinte mil pessoas que frequentam todos os meses a Paróquia de Santa Rita, a Igreja de Santa Rita de Cássia.
Muito obrigado e parabéns mais uma vez pelo seu projeto, pelo seu comando ontem, pelo seu discurso, enfim, por tudo que o senhor fez, enaltecendo o grande Mons. Fernando de Godoy Moreira.
Muito obrigado.

SR. VEREADOR GILBERTO BILÉO SOARES (PSDB): Um aparte.

SR. VEREADOR ARTUR ORSI (PSDB): --teatro do Centro de Convivência. O Teatro Castro Mendes já está parado para reforma já faz dois anos e meio, o teatro do Centro de Convivência apresenta problemas físicos sérios.
Então, Campinas, hoje, Vereador Luiz Cirilo (Cirilo), fica um pouco aquém de oferecer, para os professores e para a população em geral, locais físicos e estruturais para que se possam ter eventos e conseqüentemente, é óbvio, que isso acaba atrapalhando na realização desses eventos e por isso a eficácia do projeto acaba sendo uma pouco prejudicada.
Pois não.

SR. VEREADOR LUIZ CIRILO (CIRILO) (PPS): Eu agradeço Vereador Artur Orsi, pela observação, pelo seu voto favorável, que você já abriu o seu voto, antes mesmo da votação, mas é importante consignar o seguinte, essa meia entrada, essa facilitação aos estabelecimentos culturais, são os estabelecimentos que estão em funcionamento, os estabelecimento existentes, evidentemente que se houver uma melhora, uma ampliação, evidentemente que vai ficar estendido.
Por isso, eu ainda acredito que o projeto é bastante eficaz e vai contribuir nos aspecto cultural não só com os professores, com os alunos, mas também com toda a sociedade.

SR. VEREADOR ARTUR ORSI (PSDB): Eu não tenho dúvida, Vereador Cirilo, tanto é que nós estamos aqui para defender o projeto.
Pois não, Vereador Biléo Soares.

SR. VEREADOR GILBERTO BILÉO SOARES (PSDB): Vereador Artur Orsi, é um honra poder aparteá lo.
E nessa direção dizer o seguinte, todo projeto que vai na direção, que vai na linha do incentivo, a inserção do professor no contexto cultural da cidade é salutar, é importante é diferenciado. Por isso a Bancada do PSDB vai sinalizar a favor desse projeto, obviamente que sabemos das deficiências culturais que estamos vivenciando no município de Campinas.
Todavia tem um de autoria do nobre Vereador Thiago que vai levantar essa discussão e essa Casa vai ser em fórum adequado para estar propondo, através da lei ou do Projeto de Lei do Vereador Thiago Ferrari, alterações. O Vereador Thiago Ferrari percebendo as deficiências do nosso Município, no que tange no que diz respeito à nossa cultura, quer dizer, ele está apresentando um Projeto de Lei muito interessante e que nós vamos aqui, Vereador Presidente do PSDB, vice Líder do PSDB, Vereador Artur Orsi, vamos ter condições de debater aqui, de lapidar, de burilar esse projeto e dar conteúdo, dar consistência, para que tenhamos efetivamente uma cultura que seja à altura da grandeza do município de Campinas.
Muito obrigado. A Bancada do PSDB--

SR. VEREADOR ARTUR ORSI (PSDB): Imagina.

SR. VEREADOR GILBERTO BILÉO SOARES (PSDB): --vota a favor do projeto do Vereador Cirilo.
frequentam todos os meses a Paróquia de Santa Rita, a Igreja de Santa Rita de Cássia.
Muito obrigado e parabéns mais uma vez pelo seu projeto, pelo seu comando ontem, pelo seu discurso, enfim, por tudo que o senhor fez, enaltecendo o grande Mons. Fernando de Godoy Moreira.
Muito obrigado.

 

Copyright (c) 2009 - www.bileosoares.com.br - Todos os direitos reservados