Discurso


16/09/2009

 

54a Reunião Ordinária, realizada aos 16 de setembro de 2009

 

SR. VEREADOR GILBERTO BILÉO SOARES (PSDB): Presidente Vereador Rafael Zimbaldi, eu vou ser muito rápido. Autoridades já denominadas dessa Casa, Vereadores, distinto público.
É uma emoção muito grande poder retroagir no tempo, voltar anos e anos, e ver a presença do povo campineiro na sua luta do cotidiano.
Ver a minha família presente em todos esses momentos, na busca da preservação da memória do nosso povo. Preservar, Jorge, a memória de um povo, é preservar, é ter alma, é ter coração, é ter vitalidade, é ter energia.
Porque, na verdade, a memória que todos nós lutamos é o fulcro, é o verdadeiro instrumento para as transformações da nossa sociedade. É intervir na realidade.
Por isso, como dizia Carlos Gomes na sua composição, na sua letra, quando diz “o progresso seja a nossa divisa”. Campinas é permeada pelo progresso desde aquela época, e o progresso requer hoje um trabalho ágil, inteligente de nós Vereadores, da Prefeitura, da sociedade civil organizada, no sentido de dar à cidade um local ideal para que possa fervilhar, brotar, pulsar, bater mais forte o nosso coração, essa sede, para que todos nós campineiros digamos em alto e bom som: “nós temos memória. E por isso nós somos agentes da história.”
Obrigado Jorge, que nos brindou com uma bela palestra.
[palmas]

SR. VEREADOR GILBERTO BILÉO SOARES (PSDB): E eu quero dizer que estaremos atentos e aptos, como voluntários e como Parlamentares, para nos inserirmos nesta luta, que não é a luta do Centro de Ciências, mas é a luta do povo de Campinas, pela sua emancipação cultural.
Muito obrigado, cultura como indutor de cidadania.
Muito Obrigado.
[palmas]

SR. VEREADOR GILBERTO BILÉO SOARES (PSDB): Sr. Vereador, um aparte.
Eu gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa desse projeto. Eu acho que esse projeto tem um apelo importante, porque ele divulga a Nota Fiscal Paulista, incentiva, dá entusiasmo aos munícipes para que possam exigir no ato das suas compras esse ressarcimento e ajuda aí, na verdade, com esses créditos minimizar os eventuais estragos dos nossos impostos.
Então, eu acho que redimensiona em nível de Campinas, Nota Fiscal Paulista dando informações que é altamente democrático. Então, na verdade, eu gostaria de parabenizá-lo e dizer que eu vou votar a favor e fazer coro a sua iniciativa que é alta relevância para o Município de Campinas.
Muito obrigado pelo aparte, Sr. Vereador Rafael Zimbaldi.

 

Copyright (c) 2009 - www.bileosoares.com.br - Todos os direitos reservados