Discurso


09/09/2009

 

52a Reunião Ordinária, realizada aos 09 de setembro de 2009

 

Biléo Soares para usar a tribuna, tem a tribuna por até dois minutos.

SR. VEREADOR GILBERTO BILÉO SOARES (PSDB): Sr. Presidente, Vereador Rafael Zimbaldi, Pe. Plinio, Dr. Lucínio, Sras. e Srs. Vereadores, nobre Vereadores, parabenizar o Vereador Josias Lech, por esta iniciativa, mostrando a sensibilidade que V. Exª., que o senhor tem.
Eu quero dizer que é um momento de muita sensibilidade nós estamos aqui presenciando essa gigantesca obra. E me lembrei do evangelho da missa do último domingo que diz que devemos sepultar os ídolos pejorativos, sobretudo o favoritismo e devemos acenar e sinalizar exatamente para exclusão social, incluindo as pessoas, então esta obra permeia o evangelho e gostaria efetivamente de registrar isso aqui e agora. E dizer na verdade, como a gente percebe como é bom educar na verdade para o amor e para a vida. Na busca de um novo processo de aprendizagem no sentido de participação na busca da conscientização, da liberdade, da cultura, da alimentação, da disciplina, do conhecimento, de intervir na realidade em nossa sociedade. Esta é a Obra de São João D. Bosco, por isso, e para terminar porque tem dois minutos para fazer essa reflexão, lembro de Pe. Vieira quando disse para falar ao vento, bastam palavras, mas Vereador Francisco Sellin para falar ao coração é necessário ou são necessárias, obras. E essa obra seguramente tem nome, Obra Social São João Bosco. Quando a gente sonha sozinho não passa de um sonho, quando sonhamos juntos é o começo de uma nova realidade dizia D. Helder Câmara, por isso sucesso e contem conosco no envolvimento e no engajamento dessa obra extremamente importante para o governo de Campinas e, sobretudo para os rincões de nossa terra.
Muito obrigado.
Biléo Soares.

SR. VEREADOR GILBERTO BILÉO SOARES (PSDB): Muito obrigado. Um aparte, Vereador Ângelo Barreto.
Eu quero dizer o seguinte, se esse Projeto de Lei do Vereador Pedro Serafim estar alicerçado numa Lei Federal, muito que bem, porque na verdade reforça, divulga, informa, não é? A população que realmente vai verificar isso e vai sentir isso na pele, porque nós sabemos que quem vê o rosto ou cara, na verdade, não vê o coração e não vê a situação econômica do cidadão ou da cidadã.
Então, o projeto eu quero dizer que a Bancada do PSDB, o Bloco PSDB/PV irá fazer coro, irá votar a favor ao projeto de alta relevância do Vereador Pedro Serafim.

 

Copyright (c) 2009 - www.bileosoares.com.br - Todos os direitos reservados