Artigos

 

Mulher

Muito se fala sobre a mulher a cada data em que se comemora seu Dia Internacional. É bom que seja assim: um dia para discutir um assunto que interessa diretamente à metade da humanidade e, indiretamente, à outra metade.

Mas o dia é apenas simbólico, é apenas um modo de reafirmar uma luta que tem sido constante neste século e no século passado e que, embora tenha atravessado décadas, é um tempo relativamente curto para que se suplantem tantos problemas e tantas injustiças cometidas contra a mulher.

Por isso é preciso um Dia Internacional da Mulher para que todos se lembrem de que a luta não acabou. A igualdade entre os sexos na vida familiar, na vida profissional, na vida social, enfim em todos os setores onde homem e mulher atuem é um objetivo ainda não alcançado e esse dia é para que todos se lembrem disso.

Diariamente vemos mulheres sendo espancadas ou mortas pelo simples fato de se separarem do marido ou companheiro. Diariamente vemos mulheres sendo discriminadas em empregos, ganhando menos que os homens pelo fato de serem mulheres. E sempre somos bombardeados com pesquisas que mostram um número cada vez mais elevado de mulheres abandonadas com filhos pela irresponsabilidade dos homens e por falta de amparo dos governos.

É para essa realidade que nós, políticos, temos sempre de chamar a atenção de todos. E, claro, não só no Dia Internacional da Mulher que se comemora neste oito de março. É tarefa cotidiana nossa atentarmos para as desigualdades de gênero e procurarmos fazer leis que promovam a mulher e cimentem seu lugar ao lado do homem na construção de um mundo melhor e mais justo.

Para marcar essa data com essa lembrança e por ter no meu mandato de vereador atenção constante na luta pela igualdade entre todos é que estou entregando essa carta que é também a reafirmação de um compromisso: contem sempre com esse homem público para a defesa e o encaminhamento de reivindicações que promovam a mulher ao lugar que sempre mereceu na sociedade brasileira.

Copyright (c) 2009 - www.bileosoares.com.br - Todos os direitos reservados